5 Receitas de Sucos Cheios de Vitamina que Aumentam a Imunidade

Luis Felipe Souza Cunha      terça-feira, 12 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Uma das maiores preocupações dos pais é a imunidade da criança. Com a onda de viroses e agora o H1N1 chegando com toda a força, devemos de fato, aumentar o máximo que pudermos a imunidade de nossos pequenos.

Não podemos esquecer que entupir a criança de vitamina C é um exagero e que são necessárias outras vitaminas e minerais para compor a imunidade. O zinco que pode ser encontrado em castanhas e sementes, por exemplo, colabora na produção de células do sistema imunológico e protege o corpo contra o ataque de vírus. Outros fatores importantes são: a higiene, o banho de sol, a atividade física e a vacinação.

Se você quer saber quais alimentos oferecer e como oferecer e como prepará-los, aqui vão algumas dicas e receitas para a família aumentar a imunidade. Uma delas é substituir o que a criança não gosta por algo similar, ou seja, com valor nutricional semelhante.

Vamos começar com o leite materno: a livre demanda é ótima para essa época do ano, é um alimento completo para o bebê!

Frutas e sucos a vontade. Faça sucos com 1, 2 ou 3 frutas. Misture os sabores, brinque com o paladar da criança! Ofereça sempre, mesmo que a criança recuse, ou não coma fruta nenhuma, mesmo assim coma e ofereça.

Segue aqui uma lista das que contém muita vitamina C e outras mais vitaminas e minerais: manga, mamão, laranja, acerola, abacaxi, kiwi, morango, goiaba, lichia, melão, caju, maracujá e tangerina.

Verduras e legumes são outros aliados para uma super imunidade. Os vegetais verde escuros são ricos em ácido fólico também, isso quer dizer que eles ajudam na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. O pimentão amarelo cru é o campeão da vitamina C, mas ela também está presente no inhame, brócolis, espinafre, couve, aspargos, repolho, couve de Bruxelas, rúcula, agrião, coentro, salsa, cebolinha entre outros.

O gengibre é ótimo para gripes e resfriados em adultos, poucas são as crianças que aceitam o alimento, então aqui vai mais uma dica: rale o gengibre em quantidade mínima no suco e ao refogar os alimentos, ou coloque um pouco no feijão.

Para variar o cardápio de legumes na alimentação da criança uma dica legal é fazer panquecas, crepes e tapiocas com recheios variados de frango ou carne com legumes. Omeletes coloridas. Feijão enriquecido (na panela de pressão quando for cozinhar, adicione cenoura, beterraba ralada, inhame, mandioca, batata baroa, batata doce ou batata inglesa para incrementar.  Quando o tempo esfriar, faça uma sopinha bem quentinha de legumes!

Agora que tal algumas receitas e dicas para sucos?

Sim! Crianças e bebês estão liberados para o suco verde e outros mixes, mas tome cuidado, gengibre ou canela em demasia podem deixar o suco forte demais para eles.

Para todas as receitas, caso o suco fique pastoso, você pode adicionar água, suco de laranja ou água de coco para deixa-lo mais líquido.


Suco verde 1

1 folha de couve ( retire o talo e use apenas as folhas)

½ limão

2 maçãs

4 laranjas

Esse suco permite a utilização de linhaça e outros grãos em pequena quantidade para que a criança não engasgue.


Suco 2

4 rodelas de cenoura

1 maçã

2 colheres de sopa de espinafre cozido ( apenas com a água quente)

1 copo de água de coco


Suco 3

3 morangos

2 folhas de hortelã

1 fatia de melão

1 copo de suco de laranja

Opcional: 1 folha de couve sem o talo


Suco 4

1 pera bem madura

1 kiwi

1 rodela de beterraba

2 fatias de manga

1 copo de água ou água de coco ou suco de laranja

Opcional: mel e 2 folhas de hortelã


Suco 5

1 copo de água

3 rodelas de abacaxi

1 talo de aipo

2 fatias de melão cantaloupe

A imagem que ilustra este texto é de Sarah Illenberger


Fonte: Tudo Sobre HIV


Luis Felipe Souza Cunha
www.amoraculinária.com.br

Comentários

NEWSLETTER

Acompanhe todas as nossas novidades em artigos, receitas, cursos, ebooks e muito mais...


Plano Seca Tudo 30 Dias​​​​​​​

Escolha 17 das deliciosas opções de alimentação balanceada e saudável de verdade. Não cobramos taxa de entrega para entrega total do plano.

BRIGADEIRO GOURMET

Você não precisa de muito para se tornar uma empreendedora de sucesso. Clique na imagem e saiba mais... 

 

BOLO NO POTE

Descubra Como Aprender uma nova Profissão e se Destacar na Crise!!! Um Curso Incrível, feito com Amor! Clique na Imagem e Saiba Mais...

CUPCAKES

Quer Preparar Cupcakes Incríveis e Cheios de Sabor? Com o Curso Avançado Você Pode! Receitas Gourmet e Coberturas Perfeitas e ainda Técnicas para fazer a Voltinha Perfeita da Cobertura, está esperando o que para Realizar todos os seus SONHOS?! Clique na imagem abaixo e conheça o curso...

Nossos Artigos

DOCE FITNESS, APRENDA UMA RECEITA DELICIOSA!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

BOLO NO POTE: 5 RECEITAS PARA FAZER E VENDER!

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

ALERTA: FORMA DE COZINHAR O ARROZ PODE TE ENVENENAR!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

FATURANDO R$ 720 MIL SÓ COM BRIGADEIRO?

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Frango Mancarra de Lucas Fernando

sábado, 9 de setembro de 2017

Irmãs faturam mais de R$ 6000/mês vendendo Bolo no Pote

terça-feira, 12 de setembro de 2017